O sucesso do Táxi Gold: mais de mil corridas por dia

Hoje vamos contar a história do Táxi Gold.

Durante o ano de 2016, os taxistas de Juiz de Fora-MG começaram a notar uma queda nas chamadas de táxi. Os aplicativos de motorista particular como a Uber haviam chegado na cidade com preços bem baixos.

Foi quando um grupo de amigos taxistas percebeu que era preciso fazer algo para solucionar a situação. Então nasceu o Táxi Gold, um dos principais apps de Táxi de Minas Gerais.

Marcelo Alhadas, um dos fundadores do Táxi Gold.

Bom preço e excelente atendimento

Segundo Marcelo Alhadas, um dos fundadores do Táxi Gold, a recepção do aplicativo pela população da cidade foi muito positiva. Para ele, ao contrário do que muita gente pensa, as pessoas não começaram a odiar o táxi e a amar os aplicativos do nada.“A grande questão é o preço. Então quando começamos a oferecer descontos, os passageiros adoraram”.

Marcelo vê que o mercado de táxi apresenta grandes desafios. Para ele, o táxi acaba sofrendo com a desinformação de parte da população. “Tem gente que pensa que quando estamos em bandeira 2 cobramos o dobro do preço. Uma outra reclamação é a bandeirada (valor fixo). As pessoas pensam que os apps não cobram”.

Ver o táxi como uma empresa

Mas além dos desafios causados pela desinformação, Marcelo acredita que os taxistas precisam entender o táxi como uma empresa. “Aqui no Táxi Gold nós trabalhamos em dois pilares, bom preço e excelente atendimento. Por isso, sempre orientamos nossos taxistas a ter compromisso com usuário, oferecendo um atendimento de qualidade, o que engloba vestuário, ar-condicionado e até a música que ele coloca na rádio”.

O diferencial da Táxi Gold tem sido oferecer um serviço seguro e de qualidade, com carros vistoriados, personalizados e todos os motoristas credenciados. “Aliamos tudo isso ao preço baixo, por isso conseguimos competir com a Uber”. Segundo ele, os passageiros estão percebendo que o táxi não é caro e ruim como eles pensavam. “Por isso eu acho que o táxi tem um futuro promissor, principalmente para quem trabalha com preços baixos e um serviço de qualidade”.

Ele revela que a cidade de Juiz de Fora tem 650 táxis e 2 mil taxistas. Porém, devido a preocupação dos gestores com o atendimento, eles buscam limitar os cadastros, fazendo uma análise rigorosa de cada taxista. “Hoje estamos com 1 mil corridas diárias solicitadas e imaginamos ter um crescimento ainda maior. Os taxistas vão perceber a necessidade de mudar e com isso teremos cada vez mais pessoas com o perfil que queremos. Assim, com um excelente atendimento, teremos mais passageiros satisfeitos e querendo indicar o nosso serviço”.

Táxi Gold: aplicativo Taxi Machine

O Táxi Gold é um aplicativo desenvolvido com a tecnologia Taxi Machine. O produto da Machine, empresa carioca especializada em apps de transporte, oferece a taxistas de todo o Brasil a possibilidade de ter o próprio app com nome, logo e regras escolhidas por eles mesmos.