Para concorrer com o Uber, taxistas do Rio de Janeiro lançarão aplicativo com preço semelhante

Um grupo de taxistas do Rio de Janeiro lançará, no próximo dia 13 de maio, o aplicativo Táxi X, que estará disponível para iPhone e Android. É táxi com preço de Uber.

O objetivo de seus idealizadores é que o app possa competir com o Uber no preço, e oferecer atendimento de qualidade dentro de seu próprio bairro, com um profissional conhecido e de confiança.

Os clientes que pedirem um táxi pelo aplicativo receberão automaticamente uma estimativa de preço, e poderão acompanhar o motorista no mapa. No final da corrida, o passageiro poderá avaliar o serviço prestado pelo motorista.

– Nossos motoristas são profissionais qualificados que conhecem muito bem as ruas do Rio de Janeiro. O risco de se pegar um caminho errado e eventualmente ficar em situação desagradável é praticamente nulo – explica Erenildo Nascimento, um dos idealizadores do projeto.

Em virtude dos problemas atuais na prestação de serviço nos aplicativos de táxi e também nos aplicativos de carros particulares, o Táxi X aposta na qualidade.

– Queremos que o passageiro seja sempre bem atendido. Os motoristas com baixa avaliação passarão obrigatoriamente por uma reciclagem. Precisamos evoluir como categoria e fazer as pazes com os passageiros. É um trabalho educativo longo junto aos colegas. O Brasil precisa acabar com o “jeitinho” – conclui Erenildo.

A expectativa é de que o serviço se popularize no Rio de Janeiro para, em seguida, expandir para as demais cidades do Brasil.

Site para download:

http://www.taxix.com.br