corridas-corporativas

Corridas corporativas: ganhe mais dinheiro com corridas mais seguras

Corridas corporativas garantem às centrais de táxi uma grande oportunidade de negócio. Afinal de contas, imagine poder juntar corridas rentáveis e seguras?

Essa modalidade nada mais é do que uma parceria entre empresas e centrais de táxi. Por meio dela, as empresas conseguem garantir aos seus funcionários um transporte adequado. Além de conseguir fiscalizar os gastos com táxi.

Afinal, algumas empresas empresas sofrem com fraudes em corridas de táxi, que custaram 20 reais, mas tiveram nota emitida como 30.

Pelo lado dos taxistas e das centrais, as corridas corporativas garantem um faturamento maior e mais segurança para os profissionais. Afinal de contas, geralmente todos os passageiros são cadastrados na plataforma da central.

99 para empresas

Os aplicativos de táxi permitiram que essa gestão de controle de corridas corporativas fique mais eficiente. A 99, primeira empresa brasileira a alcançar 1 bilhão de dólares em valor de mercado, possui a 99 CORP. Essa é a solução deles para corridas corporativas. Com a CORP, é possível acompanhar o relatório de gastos com transporte em tempo real. Além de poder configurar limite e horários de viagens de colaboradores, podendo incluir a obrigatoriedade de justificativa para a viagem. Ao final, você terá o recibo de todas as corridas realizadas.

Empresas como a Riachuelo, a Cyrela e a Falconi, usam a 99 Corp para realizar as corridas dos seus funcionários. Segundo Otávio Souza, gerente de produto da área corporativa da 99, os dois pilares das corridas corporativas são segurança e ganhos. Segurança porque há uma empresa por trás do passageiro. Já os ganhos porque o ticket médio de corridas corporativas são maiores.

Wappa

A Wappa é uma empresa brasileira fundada em 2001. Assim, é conhecida como uma das pioneiras do gerenciamento de corridas corporativas. Segundo o site da empresa, hoje ela possui uma área de cobertura em 22 países e atende mais de 6 mil empresas nacionais e multinacionais, como a Rede Globo, Sulamerica, Citibank e Itaú.

A plataforma permite acompanhar o deslocamento dos funcionários, além de controlar o orçamento com os gastos e integrar com sistema financeiro e folhas de pagamento.

Taxi Machine: corridas corporativas com o seu aplicativo

A Taxi Machine permite que centrais, cooperativas e grupos de taxistas tenham o próprio aplicativo. Ou seja, a proposta é diferente da 99 ou da Wappa. Enquanto os outros têm um aplicativo, com a Taxi Machine os taxistas escolhem a logo, as regras, preços e descontos. E assim, conseguem competir com a Uber ou a 99.

Uma das funcionalidade dos apps desenvolvidos com a Taxi Machine é o pagamento por Voucher ou E-ticket. Essas formas de pagamento aliadas à plataforma disponibilizada pela Taxi Machine, permitem que esses aplicativos sejam contratados por empresas que, por sua vez, realizam as corridas corporativas.

Dessa forma, empresa e central podem fazer o acerto de contas na data prevista. Para a solicitação de uma corrida por E-ticket, é preciso que empresa e funcionários sejam cadastrados na plataforma da central. Por sua vez, o funcionário deve ser autorizado para isso.

Quando a corrida tocar no celular do taxista, aparecerá forma de pagamento E-ticket. Assim, ele saberá que irá realizar uma corrida corporativa.

A equipe da Taxi Machine preparou uma vídeo aula explicando um pouco mais do funcionamento do E-ticket.

Além disso, vale lembrar que a plataforma da Taxi Machine permite integração com a Wappa. Por isso, é possível o gestor da central configurar o faturamento pelo Wappa também, mesmo utilizando Taxi Machine.

Então, ficou interessado e quer ganhar mais de forma mais segura trabalhando com empresas? Clique no banner e solicite a demonstração do seu aplicativo.