Aprenda um segredo para trazer novos passageiros para sua Central de Táxi

O mercado do táxi está cada vez mais competitivo e adquirir novos passageiros não é uma tarefa fácil. Esse é um cenário desafiador, mas está cheio de oportunidades. Como os passageiros estão expostos a uma grande variedade de aplicativos, eles podem optar por diferentes alternativas dependendo do benefício que cada uma traz, e é nesse momento que a Central de Táxi deve montar sua estratégia para atrair e conquistar a confiança de novos passageiros.

Você provavelmente já ouviu falar em cupons promocionais, mas já pensou em como ele pode ser uma ferramenta econômica para o crescimento da sua central? Sim, oferecer promoções pode ser econômico e depois de ler esse texto você vai entender como.

Atraia novos passageiros oferecendo cupons de desconto

Não é novidade que passageiros adoram desconto em corridas. Aliás, não só passageiros como qualquer pessoa no lugar de comprador busca uma possibilidade de pagar mais barato e isso é completamente normal. Pense bem… você mesmo já deve ter vivenciado isso, no mínimo fazendo a pergunta “Pagando no dinheiro tem desconto?”. Descontos fazem parte do mercado e dentro de uma estratégia bem pensada, funcionam muito bem tanto para o lado de quem compra, quanto para quem vende.

Para os cupons promocionais, o primeiro passo da central de táxi é pensar no período ou data especial e por quanto tempo ele será válido. Alguns já são bem conhecidos, como primeira corrida, aniversário e natal, mas você pode começar a pensar em fazer parcerias com eventos que acontecem na sua cidade e oferecer um código especial para todos aqueles que forem comparecer! Imagina quantas pessoas se sentiriam privilegiadas e aproveitariam a oportunidade…

Nos aplicativos do Taxi Machine também é possível configurar dias e hora para início e término do seu cupom de desconto. Assim, você pode atrair passageiros em momentos do dia que eles precisam de um transporte, como dias de semana em horário de saída de escola e/ou trabalho.

E depois de definir as condições do seu cupom, é hora de pensar em como garantir que sua promoção vai chegar no seu potencial novo passageiro.

Invista em uma divulgação inteligente

Alguns métodos de publicidade são bem conhecidos, como anúncios nas redes sociais e mídia impressa, mas se forem programados sem atenção, podem acabar sendo muito custoso e trazer pouco resultado. Por isso, é muito importante entender seu público e lembrar que, para cada cupom promocional pode existir um público diferente! Nenhum método é completamente descartável e todos podem trazer certo resultado, mas, por exemplo, se você fizer uma parceria com uma festa e oferecer um código promocional para aqueles que compraram o ingresso, é muito mais eficiente enviar o código para o e-mail de cada um deles do que espalhar uma mensagem no Facebook que vai atingir pessoas que nem ouviram falar do evento, não é mesmo?

Pense em para quem o seu código é destinado, em como essas pessoas costumam se comportar, em que momento elas vão precisar de um táxi e invista em uma divulgação direcionada! Elas utilizam redes sociais? Será que SMS é uma boa opção? Faça suas perguntas e monte sua estratégia. Você economiza um valor que seria desperdiçado e ainda garante que o código chegue em quem realmente vai utilizá-lo.

Mostre seu valor e fidelize o cliente

E você já está quase concluindo sua estratégia: já possui uma data e comunicou seu público. Em poucos dias sua promoção entrará em vigor e é hora de preparar seus taxistas para o grande momento.

De nada adianta pensar em tudo isso se o passageiro entrar no carro e se deparar com ambiente sujo ou não for bem atendido. Todo o processo até aqui vai por água abaixo se seus taxistas não estiverem bem preparados e espelharem todo o valor que você atribuiu ao nome da sua central, então faça uma reunião para passar nossas dicas de bom atendimento ao passageiro e mostre a importância deles para o crescimento da central. Se o passageiro foi atraído pelo seu cupom promocional e ainda foi bem atendido, as chances dele voltar a usar seu aplicativo é muito maior. E melhor: ele ainda pode indicar sua central de táxi para os amigos!

No final, você conquista a confiança de mais um passageiro com uma estratégia inteligente, aumenta o volume de corridas da sua central e em pouco tempo vê o retorno de todo o investimento.