APP SindiTaxi: um dos principais apps de transporte do Brasil

APP SindiTaxi: taxistas cearenses duplicaram quantidade de corridas

O APP SindiTaxi do Ceará é um dos símbolos do sucesso dos aplicativos de táxi.

Em Abril de 2016, a Uber chegou na capital cearense, Fortaleza. Neste momento, os taxistas da região começaram a perceber uma queda na quantidade de solicitações do serviço.

Segundo o Sindicato dos Taxistas do Ceará (SindiTaxi), a queda no faturamento dos profissionais em um mês após a chegada do app foi de 45%.

Dessa forma, um grupo de taxistas decidiu que era preciso reagir. Ter um aplicativo próprio, que representasse a categoria e fizesse concorrência com apps de mobilidade que estavam chegando na cidade. Então levaram a ideia até o Sindicato, que abraçou a causa colocando seu nome e credibilidade ante o povo cearense no aplicativo.

Foi assim que surgiu o APP SindiTaxi, um dos principais aplicativos para taxistas do Brasil. Segundo Mauro Roure, um dos gestores do aplicativo, o projeto inicialmente  esbarrou nas limitações financeiras que o grupo tinha para uma divulgação massiva do aplicativo. “Por isso o nome do SindiTaxi foi crucial para o sucesso do aplicativo. Conseguimos mídia espontânea através de um café da manhã com a imprensa onde apresentamos nossa idéia, que era inovadora, pois nenhum sindicato do Brasil havia realizado nada parecido”.

Com o apoio da mídia e a colaboração dos taxistas envolvidos no projeto, o aplicativo nasceu. Desde então o crescimento do número de usuários não para de crescer.

Os desafios do mercado de táxi

Segundo Mauro, o mercado de transporte público de passageiros está passando por ums grande transição. “A concorrência, inexistente até poucos anos, tornou o táxi um sistema antiquado sem muitas preocupações com inovação. Com a mudança nos hábitos dos passageiros, que descobriram a comodidade e rapidez de utilizar um aplicativo para chamadas de corridas, o mercado de táxi viu-se obrigado a reagir”.  

Assim, foi modernizando sua frota, investindo em conhecimento e tecnologia, entendendo a importância do bom atendimento e ciente de que o consumidor está cada vez mais exigente, que os taxistas do Ceará estão provando que o Táxi não morreu e está mais vivo do que nunca.

Crescimento do APP SindiTaxi

O APP SINDITAXI tem crescido bastante nos últimos meses. Para Mauro isso é resultado da forma com que a população do estado abraçou o projeto. Além disso, o gesto aponta a forte divulgação do app um dos segredos do sucesso. “Temos investido em publicidade (especialmente em mídias sociais), feito parceria com o Humor Cearense e também divulgações em eventos e show espalhados pela cidade”. O resultado tem sido o crescimento diário da quantidade de corridas.

Além disso, o gestor ressalta o profissional do táxi, dia após dia tem ajudado com a divulgação do nosso aplicativo. ‘‘Por isso somos gratos a todos os envolvidos por fazer do APP SindiTaxi um dos maiores aplicativos do Brasil’’.

2018: de 40 mil a quase 100 mil corridas por mês

O APP SindiTaxi começou 2018 com média de 40 mil corridas/mês. Atualmente está beirando a incrível marca de 100 mil corridas/mês. Já são 95 mil clientes cadastrados. “Esse número não para de crescer. Por isso, nossa maior preocupação é o bom atendimento dos passageiros aliado à conscientização dos taxistas de que o serviço de qualidade e com preços competitivos são os melhores diferenciais para o táxi”.2018: de 40 mil a quase 100 mil corridas por mês

APP SindiTaxi: aplicativo Taxi Machine

O APP SindiTaxi é um aplicativo desenvolvido com a tecnologia Taxi Machine. O produto da Machine, empresa carioca especializada em apps de transporte. Oferece a taxistas de todo o Brasil a possibilidade de ter o próprio app. Podendo escolher nome, logo e regras.