agendamento-taxi

Agendamento de corrida: uma funcionalidade Taxi Machine

O agendamento de corrida é essencial quando seu passageiro tem um compromisso inadiável. Pode ser uma reunião, um casamento ou uma viagem, atrasar está fora de questão. Ele precisa chegar no horário e, por isso, deverá ter atenção em diversos aspectos.

Você deve saber bem como anda caótico o trânsito das grandes cidades do país. Por isso, é essencial que o seu passageiro tenha a segurança que o táxi venha exatamente no horário que ele precisa.

Antes de mais nada, se você for gestor de uma central, pode configurar sua forma de despacho por proximidade, não por fila. Afinal de contas, seu passageiro precisa de um táxi que esteja o mais perto possível.

Mas, além disso, há uma funcionalidade muito interessante que você pode usar. O agendamento de corrida.

Agendamento de corrida

Se você não trabalha com aplicativo ainda, certamente já deve ter trabalhado com agendamento. Naquelas corridas do dia a dia, muitos passageiros acabam gostando do seu trabalho. Assim, pegam um contato para, quando necessário, agendarem uma corrida.

Como taxista, certamente você deve ter clientes fixos. Aqueles que você anota na sua agenda a hora e o local para buscar e levar.

Há também, em cidades com transporte público precário ou até mesmo sem, passageiros que precisam diariamente de um táxi para ir ao trabalho ou até a rodoviária. Agendar corrida é uma prática comum no meio.

Afinal de contas, o passageiro quer praticidade e a certeza de que o táxi estará lá quando ele pedir. É por isso, que uma das funcionalidades dos aplicativos da Taxi Machine é o agendamento de corridas.

O gestor que habilita essa função na sua plataforma, permite que o passageiro peça com antecedência um táxi. Além disso, é possível configurar que a corrida dispare para o taxista minutos antes da solicitação.

Por exemplo, um passageiro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem marcado um voo às 16 horas no aeroporto de Confins. O trajeto da cidade até o aeroporto dura em média uma hora. Sabendo que a orientação geral é para que o passageiro esteja lá uma hora antes, o passageiro precisa estar dentro do táxi às 14 horas.

Por isso, ele não pode ficar à mercê de imprevistos. Ao configurar seu app para aceitar agendamento, o gestor permite que o taxista seja chamado minutos antes da necessidade do passageiro.

Assim, imagine que o gestor dessa central de táxi de BH tenha configurado para a corrida ser chamada 15 minutos antes do pedido do passageiro. Se ela agenda um táxi para 14 horas, às 13 horas e 45 minutos o taxista vai ser chamado e no horário estará à disposição do passageiro.

Opinião do cliente

A funcionalidade do agendamento foi destacada pelo gestor da central 83 TAXI de Campinas Grande-PB. Segundo Adauto Braz, presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, a funcionalidade permite o cliente ter a garantia que o seu táxi estará lá no horário certo.

Oportunidade de negócio: transfer

Além de oferecer mais segurança para seus passageiros, o agendamento de corrida te dá uma excelente oportunidade de negócio. Isso porque ao habilitar o agendamento, sua central poderá ter um diferencial ao negociar uma parceria com hotéis.

Afinal, hóspedes são pessoas que geralmente estão com horários marcados. Seja para voos, para reuniões ou passeios. Assim, você oferecerá ao hotel a possibilidade deles garantirem aos hóspedes uma maior comodidade com mobilidade.